Confira a programação dos cinemas em Juiz de Fora entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro

‘Missão pet’ e “Uma batalha após a outra’ são algumas das estreias


Por Mafê Braga*

25/09/2025 às 07h00

Estreias

Missão pet

“Missão pet”, 2025, França, animação, 86 min. De Jean-Christian Tassy, Benoît Daffis.

Um grupo de animais de estimação, que encontra-se preso em um trem em alta velocidade, precisa frustrar os planos de Hans, um texugo em busca de vingança. Como o acidente parece inevitável, eles recorrem a Falcon, um guaxinim inteligente e engenhoso, pronto para fazer qualquer coisa para salvá-los.

UI 5 (dub): 13h45 (apenas sábado e domingo), 14h15 (exceto sábado e domingo), 16h10.

Classificação livre

Zoocalipse – uma aventura animal

“Zoocalipse”, 2025, Bélgica, animação, 92 min. De Ricardo Curtis, Rodrigo Perez-Castro. Com  David Harbour, Paul Sun-Hyung Lee, Scott Thompson. 

Gracie e Xavier vivem com seus amigos no zoológico até que um meteoro cai no local e transforma alguns dos animais em zumbis coloridos. Para salvar seus amigos, a jovem loba Gracie se une ao ranzinza leão-da-montanha Dan. Juntos, eles contam com a ajuda de um grupo para lá de especial: Xavier, o lêmure fã de cinema; Frida, a capivara confiante; Ash, o avestruz cheio de estilo; e Felix, um macaquinho atrapalhado. Agora, essa turma improvável precisa encontrar um jeito de salvar o zoológico e os outros animais.

UCI 3 (dub): 14h30, 16h35.

Classificação: 10 anos

Uma batalha após a outra

“Uma batalha após a outra”, 2025, EUA, ação, 162 min. De Paul Thomas Anderson. Com Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Benicio Del Toro.

Um grupo de antigos revolucionários entra em ação para resgatar a filha de um deles das garras de um inimigo perigoso.

UCI 2 (dub): 14h45, 21h15. UCI 2 (leg): 18h.

Classificação: 16 anos

BTS 2019 ‘speak yourself’ London remastered

“BTS 2019 ‘Speak yourself’ London remastered”, 2025, Coréia, conteúdo alternativo, 106 min. De Jo Hyeongseok.

Uma expressão espetacular do amor verdadeiro e do significado da existência sob o céu estrelado.  A união poderosa da emoção com a energia ganha vida por meio de uma produção excepcional e projeções em LED incríveis. Esta noite histórica marcou o BTS como o primeiro grupo coreano a ser atração principal no estádio Wembley, em Londres, e suas vozes cheias de emoção, que ecoaram pelo mundo, agora ganham vida nos cinemas.

UCI 1 (leg): 19h40 (apenas quarta-feira)

Classificação: 12 anos

BTS 2017 the wings final remastered

“BTS 2017 the wings final remastered”, 2025, Coréia, conteúdo alternativo, 106 min. De Kim Saguk.

O BTS consolidou seu reconhecimento mundial com o primeiro prêmio no Billboard Music Awards e a carreira meteórica do grupo é registrada de forma poderosa. As apresentações individuais e em pequenos grupos revelam um leque de encantos por meio de vocais aveludados e raps poéticos, enquanto as apresentações eletrizantes. Um capítulo decisivo na jornada do BTS ganha vida nas telonas.

UCI 1 (leg): 19h40 (apenas quinta-feira)

Classificação: 12 anos

Sessão especial

BTS 2016 live the most beautiful moment in life on stage: epilogue remastered

“BTS 2016 live the most beautiful moment in life on stage: epilogue remastered”, 2025, Coréia, conteúdo alternativo, 100 min. De Jo Hyeongseok.

Capítulo final da série “The most beautiful moment in life”, do BTS, onde a história da juventude brilha com mais emoção. Da delicadeza duradoura de “Autumn leaves” e “Butterfly” até as apresentações explosivas de “FIRE”, “Save ME” e “EPILOGUE: young forever”, a história da juventude que moldou o BTS que conhecemos hoje vai ganhar vida nas telonas!

UCI 1 (leg): 15h30 (apenas domingo).

Classificação: 12 anos

Continuação

A grande viagem da sua vida

A grande viagem da sua vida”, 2025, EUA, drama, 105 min. De Kogonada. Com Colin Farrell, Margot Robbie, Phoebe Waller-Bridge.

Sarah e David são dois solteiros que se conhecem no casamento de um amigo em comum e, em pouco tempo, por uma reviravolta surpreendente do destino, acabam embarcando juntos em uma aventura engraçada, fantástica e envolvente por momentos importantes de seus respectivos passados.

UCI 1 (leg): 13h (apenas domingo), 15h (apenas quinta-feira e quarta-feira), 17h (apenas sexta-feira, sábado, segunda-feira e terça-feira).

Classificação: 12 anos

A longa marcha

A longa marcha”, 2025, EUA, terror, 108 min. De Francis Lawrence. Com Judy Greer, Mark Hamill, Charlie Plummer.

O jovem Ray está prestes a participar de uma famosa prova anual de resistência que atrai milhares de espectadores e termina apenas quando restar um sobrevivente.

UCI 1 (leg): 21h30 (sexta-feira, sábado, segunda e terça-feira), 22h (apenas quinta-feira e quarta-feira). 22h30 (apenas domingo).

Classificação: 18 anos

Animais perigosos

Animais perigosos”, 2024, Austrália, terror, 98 min. De Sean Byrne. Com Jai Courtney, Hassie Harrison, Josh Heuston.

Uma surfista é sequestrada por um serial killer e mantida em cativeiro no barco dele, que planeja usá-la para alimentar os tubarões ao redor e gravar o ataque brutal.

UCI 1 (dub): 17h30 (quinta-feira e quarta-feira), 19h20 (apenas sexta-feira, sábado, segunda e terça-feira), 20h20 (apenas domingo).

Classificação: 18 anos

A sogra perfeita 2

A sogra perfeita 2”, 2025, Brasil, comédia, 90 min. De Cris D’Amato. Com Cacau Protásio, Evelyn Castro, Fafy Siqueira.

Depois de conquistar a casa para si com grande esforço, Neide está determinada a manter sua independência. Por isso, quando seu namorado português a pede em casamento, o medo de comprometer a liberdade faz com que Neide responda um sonoro “não”. O que ela não esperava era que Dona Oliveira, sua sogra portuguesa, chegasse de mala e cuia para a cerimônia.

UCI 5: 18h10, 20h05, 22h. UCI 1: 15h (apenas sexta-feira, sábado, segunda e terça).

Classificação: 12 anos

Demon slayer: Kimetsu no yaiba – infinity castle

Demon slayer: Kimetsu no yaiba – infinity castle”, 2025, Japão, animação, 155 min. De Haruo Sotozaki.

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana e para matar o demônio que matou sua família.

UCI 3 (dub): 18h40, 21h45.

Classificação: 18 anos

Invocação do mal 4: o último ritual

Invocação do mal 4: o último ritual”, 2025, EUA, terror, 136 min. De Felipe Joffily. Com Leandro Hassum, Pedro Wagner, Dani Fontan.

O filme marca o desfecho da franquia de terror iniciada em 2013, por James Wan, e inspirada nas investigações sobrenaturais do famoso casal de paranormais norte-americanos Ed e Lorraine Warren, interpretados por Vera Farmiga e Patrick Wilson. Neste último capítulo, os Warren enfrentam mais um caso aterrorizante, desta vez envolvendo entidades misteriosas que desafiam sua experiência. Eles se veem obrigados a encarar seus maiores medos, colocando suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas.

UCI 4 (dub): 14h, 16h45, 19h30. UCI 4 (leg): 22h15.

Classificação: 16 anos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.