Teatro de Câmara estreia a peça “A herança”
Grupo teatral de Guarani realizará, neste sábado, às 20h, no YouTube, a primeira apresentação da obra
O Teatro de Câmara estreará, neste sábado (26), às 20h, a peça “A herança”. A obra do grupo teatral de Guarani, município localizado a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora, é uma comédia sobre uma família formada pelos personagens Senhora Bolonhesa, Senhor Panetone, Cajuzinho e Tia Doia. Os parentes se juntam para dar um golpe na herança da matriarca da família, Vovó. A peça é assinada pelo guaraniense, professor e ex-ator do Teatro de Câmara André Moratório. Aliás, o espetáculo fora montado pela primeira vez ainda em 2015, mas ganhará a versão audiovisual após o financiamento da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas. Antes da apresentação, haverá um bate-papo com o público.
O juiz-forano Rodrigo Mangal foi o convidado para a direção e a adaptação do roteiro para o audiovisual. Mangal tem experiência em teatro e em audiovisual há mais de 20 anos. Ele, ao lado de Rodrigo Paschoalino, também é responsável pela edição. O elenco reúne os atores e atrizes Márcia Góes, Alex Marigo, Carlos Silva, Igo Severino e Isabel Lau. Alex Marigo e Ricardo Marigo são responsáveis conjuntamente pela produção executiva e pelo cenário da peça. Ricardo faz a iluminação. Maquiagem, câmera e áudio são, respectivamente, de Eduardo Costa, Rodrigo Soares e André Medeiros.
A transmissão de “A herança” será realizada no canal do YouTube do núcleo teatral (TeatroCamara). Inclusive, será o primeiro trabalho audiovisual do grupo a ser exibido virtualmente. A adaptação foi necessária justamente em razão da pandemia de Covid-19. Conforme o Teatro Câmara, todo o elenco realizou teste para a Covid-19 antes da gravação. Fundado pelo ator, diretor, produtor, sonoplasta, iluminador e figurinista César Ornellas em 1982, o Teatro Câmara contempla um público formado tanto por adultos quanto por adolescentes e crianças. O repertório do núcleo conta com montagens que vão desde Nelson Rodrigues até Maria Clara Machado.