Exposição ‘Imersão’ reúne 25 artistas em Juiz de Fora

Sob curadoria de Wesley Rocher Monteiro, mostra coletiva exibe obras que expressam a essência e a emoção humanas


Por Tribuna

23/10/2025 às 15h19- Atualizada 23/10/2025 às 15h27

Pintura 1 Amaury Battisti Divulgacao
Pintura 1 do artista Amaury Battisti integra a exposição. (Foto: Divulgação)

Está em cartaz em Juiz de Fora a exposição coletiva “Imersão”, que reúne obras de 25 artistas da cidade. O público pode visitar a mostra gratuitamente até o dia 14 de novembro, no RH Espaço Arte .

Com curadoria de Wesley Rocher Monteiro, expografia de Carlos Sacchi e produção de David Cordeiro, a exposição propõe a reunião de artistas de diferentes trajetórias e linguagens, conectados pela busca da essência e pela força interior que move a criação.

De acordo com a organização, a ideia é propiciar um mergulho sensível nas múltiplas expressões humanas, reveladas por meio de pinturas, esculturas e fotografias que traduzem experiências, emoções e dilemas da existência.

Entre os nomes participantes estão Adauto Venturi, Adriana Lopes, Aecio Sarti, Amaury Battisti, André Lopes, Andrea Portela, Carl Brussell, Danielle Henning, Dante Guimarães, Edmundo Schmidt, Eduardo Delmonte, Enrique Aravena, Fabrine Reis, Gerson Guedes, Guilherme Melich, Henrique Lott, Iriê Salomão, Márcia Evaristo, Neysa Campos, Nina Mello, Pedro Guedes, Ramón Brandão, Tarsila Palmieri, Vinícius Chagas e Yure Mendes.

 

Serviço:

Imersão – Um mergulho na alma artística – Exposição Coletiva

  • Até 14 de novembro
  • De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 19h e, aos sábados, das 9h às 12h30
  • No RH Espaço Arte (Estr. Eng. Gentil Forn, 1805 – Jardim Glória)
  • Classificação: Livre

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.