Festa Portuguesa acontece em Juiz de Fora neste final de semana

A programação da Festa Portuguesa inclui atrações musicais, gastronomia típica e manifestações culturais; ingressos são vendidos por R$7


Por Elisabetta Mazocoli

23/08/2024 às 06h00

Festa Portuguesa Divulgacao AssociacaoPortuguesadeJF
O evento marca os 133 anos de história da Associação Portuguesa na cidade e tem o objetivo de ampliar a herança cultural lusitana para toda a população (Divulgação/Associação Portuguesa de JF)

A III Festa Portuguesa acontece neste final de semana em Juiz de Fora, com uma programação de três dias que inclui atrações musicais, gastronomia típica e manifestações culturais. O evento será realizado na Sede da Associação Portuguesa (Avenida Prefeito Mello Reis, 535, Aeroporto) e marca os 133 anos de história da associação na cidade. O objetivo da festa é justamente ampliar a herança cultural lusitana para toda a população. Os ingressos são vendidos para o público geral por R$7, e os sócios, portugueses e descendentes (com comprovação) não pagam a entrada.

Nesta sexta-feira (23), o primeiro dia da Festa Portuguesa, os stands começam a funcionar às 18h, e a programação vai contar com um show do The Beatles Forever, às 19h30. No sábado (24), a festa começa mais cedo, e a programação tem início às 11h, com show da fadista Dulce, que apresenta essa arte portuguesa para os juiz-foranos, ao meio-dia. Em seguida, às 14h, há o retorno do Grupo Folclórico Luís de Camões, que faz suas apresentações em busca de reviver tradições. Ainda no sábado (24), às 19h30, a banda Serão Extra se apresenta. 

No domingo (25), o evento vai para o seu último dia com outro show da fadista Dulce, ao meio-dia. O Grupo Folclórico também se apresenta novamente às 14h e, às 17h, a banda Medida Provisória sobe aos palcos para um show. A Festa Portuguesa tem o encerramento marcado para as 21h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.