Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Um pouco mais do Festival Varilux: Veja a programação

Neste domingo (23) tem sessão no Santa Cruz e, do dia 1º a 13 de julho o Sesc exibe oito filmes

Por Mauro Morais

23/06/2019 às 07h00

Graças a Deus

“Grâce à Dieu”, França, drama, 137 min. De François Ozon. Com Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud.
Alexandre, pai de família, descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre. Rememorando os sofrimentos, eles criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na Justiça por providências.
Neste domingo (23), às 18h, no CineMinas Santa Cruz
Classificação: 14 anos.

 

O professor substituto

“L’heure de la sortie”, França, suspense, 103 min. De Sébastien Marnier. Com Laurent Lafitte, Emmanuelle Bercot, Pascal Greggory.
Um professor de um respeitado colégio se joga da janela sob os olhares assustados de seus alunos. Seis deles não demonstram sentimento algum. Pierre, o professor substituto de francês, rapidamente nota o comportamento estranho deste grupo de seis alunos, que são extraordinariamente inteligentes e admirados por todos os professores. Da curiosidade à obsessão, Pierre tenta descobrir o segredo dos jovens.
Dia 1º de julho, segunda-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 14 anos.

O mistério de Henri Pick

“Le mystère Henri Pick”, França, comédia, 100 min. De Rémi Bezançon. Com Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz.
Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.
Dia 2 de julho, terça-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 12 anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Através do fogo

“Sauver ou périr”, França, drama, 116 min. De Frédéric Tellier. Com Pierre Niney, Anaïs Demoustier, Chloé Stefani.
Franck é um bombeiro de Paris. Ele salva pessoas e é feliz. Durante uma intervenção num incêndio, o jovem se sacrifica para salvar seus homens. Ao acordar num centro de tratamento de queimaduras graves, ele entende que seu rosto se derreteu nas chamas e será preciso reaprender a viver e aceitar a ser salvo.
Dia 4 de julho, quinta-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 14 anos.

Filhas do sol

“Les filles du soleil”, França, drama, 115 min. De Eva Husson. Com Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot.
Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.
Dia 5 de julho, sexta-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 14 anos.

Boas intenções

“Les bonnes intentions”, França, comédia dramática, 100 min. De Gilles Legrand. Com Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Tim Seyfi.
Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos, na realidade, precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.
Dia 8 de julho, segunda-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 12 anos.

Amor à segunda vista

“Mon inconnue”, França, comédia, 118 min. De Hugo Gélin. Com François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe.
Da noite para o dia, Raphael se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?
Dia 9 de julho, terça-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 12 anos.

Quem você pensa que sou

“Celle que vous croyez”, França, drama, 101 min. De Safy Nebbou. Com Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia.
Abandonada pelo marido, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. O avatar interage com o jovem Alex, que acaba se apaixonando por ela enquanto Claire, por trás das telas, também começa a amá-lo e ficar viciada, sem saber como se desfazer da própria mentira.
Dia 11 de julho, quinta-feira, às 19h, no Sesc.
Classificação: 12 anos.

Asterix e o segredo da poção mágica

“Astérix – Le secret de la potion magique”, França, animação, 85 min. De Louis Clichy e Alexandre Astier.
Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.
Dia 13 de julho, sábado, às 16h, no Sesc.
Classificação: Livre.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia