Forum da Cultura exibe a mostra ‘Celebração modernista’

Com registros de espetáculos do Grupo Divulgação, mostra fica na Galeria de Arte até o dia 1º de abril, com visitações das 10h às 19h


Por Tribuna

23/03/2022 às 14h00

Ainda no fluxo de comemoração pelos 100 anos da Semana da Arte Moderna, o Forum da Cultura, até o dia 1º de abril, recebe a mostra “Celebração modernista”. Nela, uma série de fotos e registros de espetáculos realizados pelo Grupo Divulgação, que ensaia e se apresenta naquele espaço há décadas, conta a história da companhia a partir de um viés modernista. Apesar de, na Semana, o teatro ter ficado de fora das apresentações, anos mais tarde, Oswald de Andrade escreveu algumas peças de dramaturgia que, inclusive, foram encenadas na cidade pelo grupo, o que mostra o interesse modernista. As visitações acontecem das 10h às 19h, na Galeria de Arte, que fica no segunda andar do Forum da Cultura.