Espetáculo e oficina de palhaçaria acontecem neste fim de semana

“Café com Rosquinha” e “Despertando o palhaço em você” são realizados no Teatro Paschoal Carlos Magno


Por Tribuna

23/02/2024 às 07h22

palhaçaria
Palhaço Rosquinha, personagem de Valdir Alves (Foto: Divulgação)

O Teatro Paschoal Carlos Magno, neste fim de semana, é todo do Palhaço Rosquinha. No sábado (24) e no domingo (25), acontece o espetáculo “Café com Rosquinha”, a partir das 16h. Além da apresentação, das 9h às 13h, também nos dois dias, tem a oficina “Despertando o palhaço em você”, com o ator Valdir Alves, responsável pelo personagem. Os ingressos para as duas atividades estão disponíveis no Uniticket.

À noite, o Palhaço Rosquinha embarca no espetáculo “Café com Rosquinha”. Desta vez, o divertido e atrapalhado personagem traz para os palcos do Teatro Paschoal Carlos Magno uma história composta por intervenções circenses e de palhaçarias, além de mais de dez números de mágica. São 50 minutos de um ato que envolve a família toda.

Oficina de palhaçaria

Já no período da manhã, o ator Valdir oferece a quinta edição da oficina “Despertando o palhaço em você”. As vagas são voltadas para pessoas a partir dos 14 anos e de qualquer profissão, que tenham interesse em conhecer a linguagem da palhaçaria. O ator vai trabalhar nos oficineiros, a partir das técnicas da área, as potencialidades de cada um para a arte e para as relações humanas, proporcionando uma série de reflexões e aprendizados. A oficina tem carga horária total de 8h e oferece certificado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.