Carnaval 2026 em Juiz de Fora: veja os horários dos desfiles das escolas de samba

Festa ocorre nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Circuito Júlio Guedes


Por Bernardo Marchiori

23/01/2026 às 19h18

Os horários do desfile das escolas de samba do carnaval 2026 em Juiz de Fora foram divulgados na noite desta sexta-feira (23). O cortejo será realizado nas noites de 15 e 16 de fevereiro – domingo e segunda-feira de carnaval, respectivamente –, no Circuito Júlio Guedes.

A concentração ocorre no Viaduto Roza Cabinda e o cortejo segue até a Arena Flavinho da Juventude, na Praça da Estação, no Centro da cidade. Ao todo, oito escolas de samba desfilam em busca do troféu de campeã do carnaval 2026 em Juiz de Fora.

Além das escolas de samba, os mais de 80 blocos que compõem a festa no município foram divulgados no início de janeiro. O início está marcado para a próxima sexta-feira (30).

Confira o cronograma do carnaval 2026 em Juiz de Fora

Domingo (15/02)

  • 19h30 – Abertura com o Afoxé Filhos de Oyá
  • 20h
    Unidos do Ladeira
    União das Cores
    Feliz Lembrança
    Mocidade Alegre do São Mateus

Segunda-feira (16/02)

  • 19h30 – Abertura com a Escola Mirim Império da Torre
  • 20h
    Encantos da Vila
    Roseira da Zona Sul
    Rivais da Primavera
    Real Grandeza

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.