Skylab faz show em Juiz de Fora nesta sexta

Apresentação acontece na Versus, a partir das 22h


Por Tribuna

22/03/2024 às 06h00

Skylab
Skylab tem mais de 30 álbuns lançados e, nos shows, apresenta repertório que perpassa todos os seus trabalhos (Foto: Divulgação)

A Versus recebe, nesta sexta-feira (22), o cantor, compositor e escritor Rogério Skylab, a partir das 22h. Junto com ele, sua banda, formada por Thiago Martins (guitarra), Pedro Aune (baixo) e Rodrigo Scofield (bateria). Os ingressos podem ser adquiridos no link.

Skylab tem relação antiga com Juiz de Fora. Foi por aqui, por exemplo, que ganhou seu nome artístico, quando venceu um festival com a música “Samba do Skylab”, de 1991. Anos antes, ainda, ele havia participado do primeiro Festival de Rock, idealizado por Marcos Petrillo, em 1983.

  • LEIA TAMBÉM: Há 40 anos, acontecia a primeira edição do Festival de Rock

Foi também nos anos 1990 que ganhou a mídia, quando passou a frequentar, de forma assídua, os programas comandados por Jô Soares, em que, além das entrevistas, fazia suas performances. Mais tarde, apresentou, no Canal Brasil, o programa “Matador de passarinhos”, em que entrevistava brasileiros inusitados.

Projetos de Skylab

Suas músicas mais conhecidas são “Matador de passarinho”, “Você é feia”, “Empadinha de camarão”, “Carrocinha de cachorro quente” e “Tem cigarro aí”, dentre outras. Seu último projeto lançado é o “Cosmos”, composto por cinco álbuns: “Cosmos”, “Os cosmonautas”, “Caos e cosmos 1”, “Caos e cosmos 2” e “Caos e cosmos 3”.

Nos últimos anos, junto com o seu trio, faz turnê pelo Brasil inteiro, apresentando um repertório que perpassa seus mais de 30 discos produzidos. Seu novo projeto é “Trilogia do fim”, com lançamentos mensais de faixas nas plataformas digitais.

Ouça aqui:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.