Cantor Mark Lanegan morre aos 57 anos na Irlanda

Músico foi vocalista dos Screaming Trees, uma das principais referências da cena grunge


Por Wendell Guiducci

22/02/2022 às 18h10

mark lanegan 1
Mark Lanegan em show realizado em 2012 (Foto: Wikimedia/Creative Commons)

O cantor norte-americano Mark Lanegan, um dos ícones do movimento grunge à frente da banda Screaming Trees, morreu na manhã desta terça-feira (22) em sua residência em Killarney, na Irlanda. A notícia foi veiculada pelo perfil oficial do músico. As causas da morte não foram reveladas.


Lanegan tinha 57 anos e deixa esposa, Shelley. O músico teve uma carreira solo consolidada e bastante prolífica desde que os Screaming Trees encerraram suas atividades, em 2000, colaborando com diversos artistas como Queens of the Stone Age, Isobel Campbell e Greg Dulli e lançando vários álbuns próprios. O último deles foi “Straight songs of sorrow”, em 2020.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.