Monstro da disco


Por Tribuna

21/09/2013 às 07h00

A banda Generation Esmeralda desembarca em Juiz de Fora neste sábado, prometendo tocar os hits consagrados nas vozes do Santa Esmeralda, ícone da disco dos anos 1970. Para a alegria dos fãs, não vão faltar no repertório letras conhecidas, como "The house of the rising sun", "You are my everything", "Another cha cha" , "C’est magnifique" e "Generation."

Com som que mistura alta energia latina de rock, grooves de dança com ganchos melódicos, flamenco e metais de quatro peças de condução, o grupo americano/francês alcançou reconhecimento mundial. Por intermédio do trompetista Tom Poole, o produtor brasileiro Sérgio Lopes iniciou, no final de 2011, o projeto Generation Esmeralda, um tributo à música do Santa Esmeralda. Quatro integrantes da formação original participam da empreitada.

Santa Esmeralda foi criada em 1976 por meio de um projeto de Manuel de Scarano e Nicholas Skorsky, em Paris, e o nome foi inspirado na heroína de mesmo nome da novela "O corcunda de Notre Dame", do escritor francês Victor Hugo. Em seu primeiro ano, teve como vocalista o cantor e saxofonista Leroy Gomez, que, antes do surgimento da banda, foi saxofonista de Elton John para o álbum "Goodbye yellow brick road." Gomez largou os vocais em 1977, dando lugar a Jimmy Goings, voz ouvida em "The house of the rising sun", que continha o segundo hit internacional do projeto. A canção "Don’t let me be misunderstood" fez parte da trilha sonora do longa "Kill Bill", de Tarantino, e da novela "Explode coração", da Rede Globo.

Na turnê que passa por aqui, os músicos fazem homenagem ao baterista Brad Parker, falecido aos 59 anos em setembro de 2012. Parker morreu durante uma apresentação na Festa das Nações na cidade de Ubá/MG. Enquanto tocava, o músico caiu sobre seu instrumento.

Abrindo e fechando a noite, Marcão (baixo e voz), Júlio (guitarra e vocal) e Fernando Cerutti (bateria), da Tráfico de Rock, apresentará setlist composto por grandes nomes dos circuitos nacional e internacional, como Pearl Jam, Raul Seixas, Barão Vermelho, Cazuza, Legião Urbana, Green Day e Foo Fighters.

 

GENERATION ESMERALDA

 

Hoje, a partir das 23h

 

Cultural Bar

(Av. Deusdedit Salgado 3.955)

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.