Tributo faz show em homenagem aos 35 anos sem Raul Seixas 

O show “Viva Juiz de Fora alternativa”, com a banda Raultopia, faz parte da programação do FESTICIDI 


Por Elisabetta Mazocoli

21/08/2024 às 06h00

Raultopia Divulgacao1f
A banda Raultopia, que conduz o show, traz sucessos que marcaram gerações e relembra o público do espírito revolucionário do “maluco beleza” (Foto: Divulgação)

Raul Seixas faleceu em 21 de agosto de 1989, e deixou uma legião de fãs da sua música e das suas letras. Por isso, no marco de 35 anos sem o artista, Juiz de Fora vira o palco de uma celebração da vida dele, com o show “Viva Juiz de Fora alternativa”, que acontece nesta sexta-feira (23). O evento acontece às 21h no Scenarium Multi Experiências (Rua Randall de Oliveira, 06 – Aeroporto).

A banda Raultopia, que conduz o show, traz sucessos que marcaram gerações e relembra o público do espírito revolucionário do “maluco beleza”. A intenção do evento é justamente promover uma viagem nostálgica pela vida de Raul Seixas, apresentando suas canções para novas gerações e celebrando a trajetória dele junto com quem sente falta do artista. 

O evento também tem o objetivo de apoiar o Festival Internacional de Cinema e Cultura da Diversidade (FESTICIDI). Esse festival foi criado pela Associação Cultural CineFanon e  está em sua terceira edição,  com realização na cidade entre os dias 19 e 22 de setembro. 

O objetivo do FESTICIDI é dar visibilidade à cultura da diversidade, promovendo um diálogo abrangente sobre direitos humanos e cidadania. De acordo com a organização, o festival reúne cinema, música, artes visuais, gastronomia e outras formas de arte, “tornando-se um ponto de encontro para artistas e apreciadores da cultura”. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript