Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Guilherme Veroneze disponibiliza curso on-line e gratuito de piano

“Piano complementar para musicistas” tem um total de 16 aulas e está no canal do pianista no YouTube


Por Tribuna

21/07/2021 às 20h22

Curso on-line de Guilherme Veroneze é direcionado para pianistas e estudantes de outros instrumentos (Foto: Divulgação)

O pianista, compositor e professor Guilherme Veroneze disponibilizou em seu canal no YouTube um curso gratuito de música. Com um total de 16 aulas, o curso on-line “Piano complementar para musicistas” é direcionado para musicistas e estudantes de outros instrumentos, incluindo alunos de canto, uma vez que, segundo Veroneze, o piano é considerado um instrumento que funciona como facilitador do processo de aprendizagem de várias matérias. Dessa forma, a iniciativa tem como meta capacitar os musicistas ao oferecer recursos para que eles utilizem o piano como uma ferramenta de trabalho e de aprimoramento em suas carreiras.

O conteúdo continua após o anúncio

O curso é realizado por meio da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais e tem um total de 70 minutos de duração em suas 16 aulas. Entre os temas abordados, estão coordenação entre as mãos, escalas maiores e menores, formação, inversão e encadeamento de acordes e formas de acompanhamento variadas. De acordo com Guilherme, seu curso também pode ser utilizado por professores de música, e os estudantes em geral que tiverem contato com o conteúdo também estarão aptos a utilizar controladores Midi e teclados como instrumento de trabalho em estúdios, entre outros.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia