Exposição “Atma” acontece em Juiz de Fora

Ao todo, são 22 obras que ficarão em cartaz até o dia 19 de outubro


Por Pedro Moysés

20/09/2024 às 15h23

A exposição Atma, da artista Natane Castro, foi inaugurada nesta quinta-feira (19), em Juiz de Fora. A mostra reúne 22 obras em pintura, de retratos introspectivos à abstração metafísica, convidando os espectadores a refletirem sobre sua própria conexão com o divino e o universal. A exibição acontece na Unbox (Rua São Mateus, 1104, Bairro São Mateus) até o dia 19 de outubro. A entrada é gratuita.

O tema da exposição vem do conceito indiano do Atma, que é entendido como a essência primária do ser. Segundo a artista, as obras tentam conectar o espectador com momentos de manifestação do Atma em contato com a natureza orgânica e os elementos, trazendo questões da psique humana como parte de algo maior e universal. A exposição tem patrocínio da Decor Colors, Squad e Souza Gomes e apoio do Zine, Flor de Maria e Fases da Lua. 

Sobre a artista

Residente de Juiz de Fora, bacharel em Artes e Design e em Artes visuais pela Universidade de Juiz de Fora (UFJF), Natane Castro é natural de Pedralva, no interior de Minas. Aos 25 anos, possui um portfólio diversificado, indo de pinturas em telas, ilustração e land art até mesmo bodypaint e muralismo.

ATMADIVULGACAO
(Foto: Divulgação)

Serviço

Exposição Atma, de Natane Castro
Unbox (Rua São Mateus, 1104, Bairro São Mateus)
Até 19 de outubro
Entrada gratuita

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.