Nove verdades e uma mentira sobre JF


Por Tribuna

20/04/2017 às 15h38- Atualizada 20/04/2017 às 15h53

9verdades

 

Diferente daquelas correntes que as pessoas recebem no WhatsApp todos os dias, o novo viral no Facebook, “9 verdades e uma mentira”, tem levado muitas histórias curiosas à rede social. Tudo bem, se você ainda não sabe do que se trata, aqui está: é um desafio que enumera nove fatos verdadeiros – e improváveis – sobre a própria pessoa e um mentira no meio, com um tom “teoricamente legítimo”.

Você até pode não ter participado, mas há de se dizer que algumas narrativas publicadas são, no mínimo, inusitadas. Sim, vem aquela dúvida: “Será que é verdade mesmo?”. E a partir daí podemos acabar entrando no jogo sem perceber. E até os famosos entraram nessa. No programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, o ator Lázaro Ramos disse que teria seis dedos no pé, e que devido a este possível problema, ele nunca atuou descalço. Porém, essa era uma mentira que ele revelou somente depois, nos bastidores. Passando pela invenção de Mark Zuckerberg, o político Eduardo Suplicy e o ator Miguel Falabella também aderiram:

Mas também há aqueles que torceram o nariz e cutucaram a nova onda da internet:

 

Correntes, certo? Pois então, a Tribuna resolveu entrar na brincadeira para mostrar como Juiz de Fora também possui histórias que passeiam pelo adjetivos exótico, incomum, estapafúrdio e pelo famigerado “bem loucão”, se preferir. Listamos aqui e em nossa página no Facebook, agora é descobrir qual é a mentira.

Nove verdades e uma mentira sobre Juiz de Fora:

1. A primeira transmissão de TV aberta da América Latina partiu de Juiz de Fora e foi de um jogo entre Tupi e Bangu.

2. A Fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora foi a primeira na história a produzir carros de passeio fora da Alemanha.

3. A Avenida Rio Branco é considerada a maior avenida em linha reta da América do Sul.

4. O primeiro Campeonato de Surfe de Juiz de Fora aconteceu neste mês.

5. Juiz de Fora tem barraca de caldo de cana que oferece wi-fi para clientes.

6. A primeira paróquia em homenagem a João Paulo II fica em Juiz de Fora.

7. A última partida de Zico como jogador profissional de futebol no Brasil aconteceu em Juiz de Fora, em 1989, quando o Flamengo goleou o Fluminense por 5 a 0.

8. Juiz-forana é a personagem que inspirou a canção “Na rua, na chuva e na fazenda”, de Hyldon, sucesso também com a banda Kid Abelha.

9. Juiz de Fora teve o primeiro padre surdo da América Latina, e o segundo do mundo.

10. Juiz-forano foi um dos responsáveis pela autópsia de Elvis Presley. 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.