Edição especial do Coletivo Gastronômico acontece nesta sexta com o tema ‘Mineiridades’

Evento gratuito traz como temática a gastronomia mineira


Por Tribuna

19/11/2024 às 06h00

coletivo gastronômico
(Foto: Divulgação)

O Projeto Coletivo Gastronômico recebe, nesta sexta-feira (22), uma edição especial, com o tema “Mineiridades”. O evento acontece no Moinho das 17h às 22h, com a proposta valorizar a produção local, e conta com música ao vivo e produtos mineiros feitos por produtores locais. A entrada é gratuita. 

Esta edição do projeto foi idealizada e está sendo organizada pelos alunos da disciplina Produção e Eventos do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Juiz de Fora. O professor Kadu Campus, responsável pela turma e coordenador da equipe organizadora do evento, explica, em nota encaminhada à imprensa, a escolha do tema, que tem como objetivo dar visibilidade a produtores locais e oferecer um evento que contribua para o fortalecimento do comércio da região: “O evento será dentro do projeto Coletivo Gastronômico, que acontece toda quinta, sexta e sábado. Vamos pegar ‘emprestada’ a sexta-feira deles para fazer uma edição especial chamada ‘Mineiridades’, voltada para produtoras locais que querem vender café, doces de leite e outros produtos mineiros”. 

Os alunos se dividiram em grupos que ficarão responsáveis por funções e segmentos específicos. O professor ainda acrescenta sobre essa atividade: “É importante para eles entenderem o processo completo, do planejamento até o encerramento, incluindo a desprodução”. 

Confira os produtores participantes do Projeto Coletivo Gastronômico ‘Mineiridades’

Quitanda do Engenho Gastro Beer
Delicatessen Ponto de Luz
Grano Produtos Artesanais
Casinhas Empório Rural
Las Empadas
Linguiça do Paulão
Grano Ibitipoca
Beer And Snack Cervejaria
Artesanato da Leila
Produtos Artesanais Mariana Natu
Cervejaria Mirante
Faculdade Estácio

Serviço
Coletivo Gastronômico, edição “Mineiridades”
Na sexta (22), das 17h às 22h
No Moinho (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 900 – Francisco Bernardino)
Entrada gratuita

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.