Mulher e empreendedorismo são temas de novo programa da TMTV
Ana Paula Calixto, Carolina Mascarenhas, Débora de Landa e Fernanda Rubatino estreiam segunda (21) o “Conexões For Trends”

Reúna joias, arquitetura, viagens e moda numa mesma conversa e terá assunto para muito, muito, muito tempo. Criado em abril deste ano, o canal de informações For Trends é prova disso. No espaço virtual, a professora e consultora de moda Ana Paula Calixto, a agente de turismo Carolina Mascarenhas, a empresária do ramo da joalheria Débora de Landa e a arquiteta Fernanda Rubatino dão dicas, contam histórias, entrevistam especialistas e dialogam sobre as tendências das mais variadas áreas. No programa “Conexões For Trends”, que estreia nesta segunda (21), na TMTV – canal audiovisual on-line da Tribuna -, o quarteto recebe convidados para conversas descontraídas e informativas.
“Somos quatro mulheres empreendedoras, com olhares diversos e dispostas a fazer conexões com lugares e com pessoas. Nossa proposta é trazer algo a mais, conectando as pessoas a um novo comportamento, a uma tendência”, pontua Ana Paula. “A cada programa teremos uma âncora puxando o assunto mais para a sua área”, acrescenta ela, que ao lado das amigas já viajou para a França e para São Paulo para gravar conteúdos tão diferentes quanto instigantes. No dia 27 de novembro, elas desembarcam na capital paulista para o evento de empreendedorismo feminino #WomenGo.
No programa de estreia, Ana Paula, Carolina, Débora e Fernanda conversam com a brasileira Marina Giuberti, que comanda a marca Divvino, com duas enotecas na capital francesa. “Ela é uma empreendedora em Paris”, ressalta Ana Paula, destacando que a entrevista tratou do universo feminino, trabalho, maternidade, moda e, claro, vinhos. O segundo programa, conta a consultora de moda, tem como convidada uma cerimonialista renomada. Quinzenalmente, a atração de cerca de 15 minutos fará novas conexões, novas paradas, com novos olhares.
A moda em texto
No próximo dia 9 de novembro, Ana Paula Calixto também compartilha seus conhecimentos em moda nas páginas da Tribuna, no formato on-line e impresso, quinzenalmente. Em “A arte de vestir”, a professora do curso de design de moda da Faculdade Estácio de Sá discute moda de forma leve e acessível. “Será muito mais do que falar sobre roupas e tendências, mas falar sobre comportamento”, explica ela, que para os textos impôs uma pergunta: Qual o papel da moda hoje? Em tempos de mundo líquido, de sustentabilidade e comunicações ostensivas, a moda também foi ressignificada, defende. “Vou instigar muito mais o ser para vestir, na certeza de que comunicamos nossas escolhas através do estilo”, conclui.