Ian Ramil se apresenta neste sábado no Maquinaria

Músico de Porto Alegre faz show de seu último álbum, “Tetein”, e divide a noite com Laura Jannuzzi


Por Cecília Itaborahy

19/04/2024 às 06h00

Juiz de Fora recebe, pela primeira vez, Ian Ramil, que está em turnê com seu terceiro álbum, “Tetein”. Ele divide ainda a noite com Laura Jannuzzi, que apresenta seu último lançamento, “Sede da manhã”. Os shows acontecem neste sábado (20), a partir das 21h, no Maquinaria. Os ingressos podem ser adquiridos na porta do espaço ou no Sympla, com preço promocional.

Ian Ramil é de Porto Alegre e lançou “Tetein” em 2023. O título do álbum faz referência a uma palavra inventada por sua filha, Nina, que significa “pouquinho” – conceito que, inclusive, norteou a idealização e construção do trabalho. No Maquinaria, ele se apresenta em formato voz e violão, o que possibilita uma liberdade para variações dinâmicas e rítmicas, flertando com a MPB e o pop experimental.

Ouça Ian Ramil:

No show, além de apresentar o repertório completo de “Tetein”, Ian passeia por seus álbuns anteriores: “IAN”, de 2014, que recebeu o Prêmio APCA de Artista Revelação, e “Derivacivilização”, de 2015, que venceu o Grammy Latino de Melhor Disco de Rock em Língua Portuguesa.

Ouça Laura Jannuzzi:


Laura Jannuzzi também se apresenta em voz e violão, a partir das canções de seu terceiro álbum, “Sede da manhã”, lançado em 2021, que conta com participação de Ney Matogrosso, César Lacerda e Clara Castro, além de outras músicas inéditas e presentes em seu primeiro trabalho, “Ondes”, de 2022.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.