‘A arte construindo um planeta sustentável’ faz projeções em Belém nesta segunda

Evento conta com juiz-foranas na lista de artistas que participam das exibições


Por Anita Bianco*

18/11/2024 às 17h45

site 1 4
Da esquerda para a direita: Valéria Marqs, Andréa Portela e Tarsila Palmieri (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (8), serão projetados, em Belém, capital do Pará, trabalhos artísticos que fazem parte do movimento “A arte construindo um planeta sustentável”, idealizado pelo Club Art. Obras de 54 artistas estarão em destaque no evento que tem como objetivo conscientizar a população na construção de um planeta sustentável a partir da cultura. Dentre os participantes, estão quatro artistas juiz-foranas: Valéria Marqs, Tarsila Palmieri, Andréa Portela e Vera Lúcia Correia. A exibição pode ser acompanhada através de uma live no Instagram, a partir das 20h.

A primeira etapa do projeto “A arte construindo um planeta sustentável” aconteceu na última semana, com o lançamento de um catálogo com 101 obras dos 54 artistas envolvidos. Escolher esta segunda-feira como data para esta etapa não foi à toa: ela coincide com a cúpula do G20, quando líderes de diversos países se reúnem no Rio de Janeiro para discutir a reforma da governança global. Belém, inclusive, foi escolhido para sediar a projeção já que a capital será palco da COP30 em 2025.

Valéria, que, além de representar Juiz de Fora, faz parte da equipe organizadora do evento, falou sobre a importância dessa atividade: “Esse evento é o resultado do trabalho conjunto de todos nós, artistas. É só uma amostra do que unidos podemos fazer. Queremos que seja o início de um grande movimento, que possamos influenciar outros artistas e impactar toda sociedade, que ultrapasse as fronteiras do nosso país e ganhe o mundo”.

A artista ainda reitera que o Club Art pretende organizar uma exposição de algumas das obras em catalogo em Juiz de Fora, no entanto, uma data ainda não foi divulgada.

Serviço
Exposição artística: “ A Arte Construindo um Planeta Sustentável”
Acompanhe a exposição através da live do Instagram, que terá início às 20h. 

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.