Musical ‘Canções Para Pequenos Ouvidos’ chega ao Teatro Solar

Espetáculo, que une música, palhaçaria e teatro, será apresentado em sessão única e gratuita, neste domingo


Por Tribuna

18/11/2023 às 07h29

credito Amanda Areias
Musical explora a simplicidade da música tocada por palhaços, com arranjos modestos, e aborda temas por meio de histórias e reflexões, promovendo uma viagem musical para o público infantil e adulto (Foto: Amanda Areias)

Juiz de Fora recebe mais uma atração cultural do Diversão em Cena, promovido pela Fundação Arcelor Mittal. Neste domingo (19), às 16h, o Teatro Solar será palco para o grupo Orquestra Modesta apresentar o musical “Canções Para Pequenos Ouvidos”. Com duração de 60 minutos, o espetáculo é destinado a crianças a partir de 2 anos e tem entrada gratuita.

O evento faz parte das comemorações dos 35 anos da Fundação ArcelorMittal, que há 13 anos realiza o Diversão em Cena, levando atrações culturais a teatros e espaços públicos. O musical busca explorar a simplicidade da música tocada por palhaços, com arranjos modestos, e aborda diversos temas por meio de histórias e reflexões, promovendo uma viagem musical para o público infantil e adulto.

“Canções Para Pequenos Ouvidos” destaca as personalidades dos palhaços e revela um pouco sobre suas trajetórias. Com instrumentos, adereços simples e muito bom humor, a Orquestra Modesta convida a plateia a participar de momentos cênicos, como um animado banho, uma brincadeira de bola com um globo terrestre inflável e a caótica regência de quatro palhaços que se transformam em animais de fazenda.

A direção do espetáculo é dividida entre Fernando Escrich e Anderson Spada, e o elenco conta com Alexandre Maldonado, Débora Sanders, Sandro Fontes, Tereza Gontijo e Vinicius Ramos.

O Diversão em Cena, em parceria com grupos e produtores culturais, busca democratizar o acesso à cultura, oferecendo apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares em diversas localidades. Ao longo de seus 13 anos, o programa já realizou mais de dois mil espetáculos em todo o Brasil, alcançando aproximadamente um milhão de espectadores.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.