Mostra do Museu de Etnologia Indígena e História Natural celebra Dia dos Povos Indígenas

“Tesouro dos povos originários brasileiros” fica exposta até esta sexta e volta a ocupar o espaço no dia 22


Por Tribuna

18/04/2024 às 07h00

WhatsApp-Image-2024-04-16-at-07.06 WhatsApp-Image-2024-04-16-at-07.062
<
>
(Foto: Divulgação)

O Museu de Etnologia Indígena e História Natural do Colégio Academia e UniAcademia recebe a mostra “Tesouro dos povos originários brasileiros”, como forma de celebração ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado nesta sexta-feira (19). A exposição acontece até esta sexta, das 8h às 18h, e volta entre os dias 22 e 26 deste mês, com visitações das 13h às 17h. A entrada é gratuita, e o museu fica localizado na Rua Halfeld 1179, Centro.

A exposição “Tesouros dos povos originários brasileiros” reúne artefatos utilizados como ferramentas, instrumentos musicais, utensílios e ainda vestido utilizado na Festa da Moça Nova, que é uma tradição da etnia Ticuna que simboliza a transição para a vida adulta.

Sobre o museu

O Museu de Etnologia Indígena e História Natural tem, em seu acervo, 1700 peças em exposição e mais de 80 mil itens em reserva técnica, e conta com acervo de história natural e etnologia indígena diverso, que ocupa dois salões de exposição.

O espaço, inclusive, estende o convite a instituições de ensino da região para agendarem visitas guiadas com alunos e colaboradores. Para isso, é necessário enviar um e-mail para [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.