Feira Des-Apego reúne artistas independentes

Evento movimenta Museu Ferroviário de Juiz de Fora neste domingo


Por Tribuna

17/12/2023 às 07h00

Museu-Ferroviário
O Museu Ferroviário de Juiz de Fora será cenário para a Feira Des-Apego que reunirá artistas independentes e empreendedores individuais (Foto: Fernando Priamo)

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora será cenário, neste domingo (17), para a Feira Des-Apego que reunirá artistas independentes e empreendedores individuais. O evento será realizado das 10h às 20h e terá entrada franca, sendo livre para todos os públicos. Serão montadas barracas com produtos artesanais, marcas independentes e brechós, além de flash tattoo (tatuagens rápidas, com desenhos pequenos e minimalistas). A partir das 14h, serão realizadas apresentações culturais.

De acordo com a Funalfa, a feira tem como objetivo criar espaço para divulgação e venda das peças criadas por artistas que não possuem pontos presenciais de comercialização. No entanto, para além de gerar renda, o evento busca promover encontros e criar ambiente para network. A Des-Apego também tem caráter solidário, promovendo arrecadação de alimentos para o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). A doação é voluntária, e os mantimentos recolhidos serão usados no preparo do Sopão de Natal.

O Museu Ferroviário fica na Avenida Brasil, 2001, Centro, e é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O acervo do equipamento urbano pode ser visitado gratuitamente de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h.

Leia mais sobre cultura aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.