Evento gratuito reúne gastronomia de chefs renomados e atrações musicais
Comer & Beber Experience é realizado no Centro Histórico de Petrópolis
Situada a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, a cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, será palco da primeira edição do Comer & Beber Experience. O evento gratuito começa na sexta-feira (19) e segue até domingo (21). De acordo com a organização, a proposta é reunir “o melhor da gastronomia e da música brasileira no coração do Centro Histórico da cidade”.
Durante o evento, o público poderá provar pratos de chefs premiados pela Veja Rio a partir de R$ 20. Entre os profissionais que assinam os pratos estão Rafa Costa e Silva, do Lasai, duas estrelas Michelin, e do Bonaccia Osteria; Kátia Barbosa, dos brasileiríssimos Aconchego Carioca e Sofia; Pedro Coronha, do Kora; Lydia Gonzalez, do Angá Ateliê Culinário; e Eric Ueda, do japonês Casa Ueda. Parte da receita arrecadada por restaurantes e bares será destinada às obras sociais da Catedral São Pedro de Alcântara.
Além da gastronomia, haverá programação musical com Leila Pinheiro e Orquestra Sinfônica Brasileira, quarteto de saxofones Banda 1º de Setembro; Roberto Menescal & Analu Sampaio; Wanda Sá, Toquinho, Theo Bial, Bossacucanova, João Felippe, Danilo Caymmy e roda de samba com Cacique de Ramos.
O evento será realizado em uma área de cerca de 2 mil metros quadrados na Avenida Tiradentes e Rua São Pedro de Alcântara, no Centro Histórico de Petrópolis. A iniciativa é produzida pela Prefeitura em parceria com a Revista Veja Rio da Editora Abril.
Serviço
Comer&Beber Experiencie Petrópolis
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Centro Histórico de Petrópolis (Avenida Tiradentes e Rua São Pedro de Alcântara)
Entrada gratuita