Laura Conceição estreia novo show ‘(A)terra mulher’

Trata-se de um show poético autoral, onde a artista utiliza instrumentos percussivos em textos sobre ancestralidade, existência, feminismo e amor


Por Anita Bianco*

17/09/2024 às 06h00

Laura Conceicao Divulgacao 02
Juiz-forana planeja apresentar-se em Juiz de Fora em breve (Foto: Divulgação)

A juiz-forana Laura Conceição, MC e poeta, estreia, na próxima quarta-feira (18), seu novo show “(A)terra mulher”. Trata-se de um show poético autoral, onde a artista utiliza instrumentos percussivos em textos sobre ancestralidade, existência, feminismo e amor. A expectativa é de que o espetáculo seja trazido para Juiz de Fora em breve. 

“O show defende a terra como formadora de identidades e espaço de potência da mulher. Corpo e voz se juntam para trazer as raízes e a ancestralidade de uma mulher que luta, resiste e transforma através das palavras”, narra a poeta.

Com duração de uma hora, o espetáculo para jovens e adultos conta, ainda, com acessibilidade em Libras e, em consonância com a caminhada da artista, coloca lado a lado música e poesia.

Laura Conceição afirma que suas expectativas são “as melhores possíveis, e espero que dê para a gente criar uma ponte de conectividade entre o espetáculo e o público, que possa ser um ambiente de conexão e cura”.

A artista diz ainda que o espetáculo certamente será apresentado em Juiz de Fora este ano, mas as datas ainda estão sendo programadas.

Os ingressos para o show estarão disponíveis para venda no dia e no local da apresentação, programada para acontecer às 19h no Sesc Ramos, localizado na Rua Teixeira Franco 38, Ramos, no Rio de Janeiro. 

*Estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.