Primeiro Plano oferece oficinas gratuitas

Inscrições para os cinco laboratórios estão abertas e podem ser feitas até sexta; evento começa na segunda


Por Tribuna

16/11/2022 às 15h55

Estão abertas as inscrições para as oficinas temáticas do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. O evento, que começa na próxima segunda-feira (21), oferece laboratórios gratuitos . As inscrições, no entanto, são limitadas e vão até sexta-feira (18). Elas podem ser feitas no link.

Cinco oficinas serão oferecidas, sendo elas: Assistência de direção, com Renan Barbosa Brandão; Captação e edição de som para diálogos, com André Medeiros; Fazendo vídeos no meu telefone, com Rodrigo Carneiro; Escrita para séries de ficção, com Alice Marcone e Oficina de narração, com Patrícia Almeida. Elas acontecerão na Escola de Artes Pró-Música UFJF, exceto a de narração, com foco na acessibilização para inclusão de pessoas com deficiência visual em projetos audiovisuais, que será realizada no Centro de Atendimento de Educação Especializada e no Estúdio Poty. Todas as atividades são presenciais.

O preenchimento das turmas leva em consideração o ramo de atividade do inscrito e a afinidade com o tema escolhido. Cada uma das oficinas têm dias e horários específicos, confira:

Assistência de Direção
Renan Barbosa Brandão
21/11 14h às 18h
22/11 e 23/11 9h às 13h
Local: Escola de Artes Pró-Música UFJF
(15 Vagas)

Introdução à Captação e Edição de Som para Diálogos
André Medeiros
22/11 a 24/11 9h às 13h
Local: Escola de Artes Pró-Música UFJF
(15 Vagas)

Fazendo vídeos no meu telefone
Rodrigo Carneiro
22/11 a 24/11 9h às 13h
Local: Escola de Artes Pró-Música UFJF
(15 Vagas)

Escrita para Séries de Ficção
Alice Marcone
24/11 a 26/11 9h às 13h
Local: Escola de Artes Pró-Música UFJF
(28 Vagas)

Oficina de narração – Acessibilização de filmes para inclusão de pessoas com deficiência visual
Patrícia Almeida
23/11 e 24/11 8h às 11h
Local : CAEE (Centro de Atendimento de Educação Especializada) e Estúdio Poty
(12 Vagas)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.