Evento gratuito em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico ocorre neste domingo

Edição do ‘Domingo no parque’ celebra o patrimônio vivo de Juiz de Fora


Por Mafê Braga*

16/08/2025 às 20h00

uploads FERNANDO PRIAMO 22.07.21 08.09.32 Parque da Lajinha amplia funcionamento neste sabado 5 Foto Jessica Pereira
Parque da Lajinha recebe evento gratuito e aberto ao público (Foto: Jéssica Pereira)

No domingo (17), ocorre a edição “Patrimônio vivo: pilares da nossa história”, que integra a ação “Domingo no parque”, no Parque da Lajinha. A atividade acontece de 9h às 12h e reúne aulas de yoga, funcional e capoeira; treino de bike, equilíbrio e circuito;  recreação infantil; e ilustrações feitas em tempo real pelo artista Diogo Carvalho. A programação é realizada em homenagem ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado em 17 de agosto

Na ocasião também será realizada a ação “Colorindo o patrimônio”, em que os visitantes poderão conhecer mais sobre patrimônios históricos de Juiz de Fora, um varal solidário e o o recolhimento de garrafas pet, latinhas limpas e embalagens plásticas. Junto com o público serão abordados temas como educação ambiental,  conscientização e cuidados com o meio ambiente. De acordo com a organização, o objetivo é orientar a população sobre o descarte correto e a reciclagem desses materiais.

“Domingo no parque” é uma atividade promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, com parceria da Secretaria de Turismo (Setur), Medquímica e Hiperrol Embalagens.

Serviço

“Patrimônio Vivo: Pilares da Nossa História” – Edição de Domingo no Parque

Local: Parque da Lajinha ( Av. Deusdedith Salgado – Teixeiras)
Horário: 9h às 12h
Entrada franca

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.