Mostra Ratazana acontece neste final de semana no Beco Cultural

Evento conta com exibição de filmes, apresentação de DJs e palestras


Por Tribuna Dois+

16/05/2025 às 07h00

mostra ratazana
Primeira edição do festival foi em 2014 (Foto: Divulgação/ Mostra Ratazana)

Entre sexta-feira (16) e domingo (18), acontece o festival de filmes alternativos de Juiz de Fora, a Mostra Ratazana, no Beco da Cultura (Praça Antônio Carlos). Nesta edição, que marca os dez anos da mostra, o evento conta com programação cultural diversa, como discotecagem, palestras e lançamento de dois longas. O evento é gratuito. Para participar das palestras, basta se inscrever pelo site do festival

Na sexta-feira, acontece a “Noite de Gala” da mostra. Entre os destaques da programação estão a apresentação da DJ Starbaby, entre 18h e 19h, e a cerimônia de abertura, às 20h. Nela será exibido o filme “Drag Killer”, de Johnny Victor. No sábado (17), acontece entre 15h e 16h30 masterclass com Rodrigo R. Meirelles (co-fundador da Abdução Filmes), com o tema “Abordagem documental em narrativas ficcionais, abordagem ficcional em documentários”. No dia acontece também a “Mostra Competitiva Sem Esportiva”, com exibição de 23 curtas, e discotecagem com o DJ Gramboy. 

Fechando o evento, no domingo (18), acontece a “Mostra de Videoclipes”, a partir das 15h, e a premiére do filme “Pequeno B”, de Lucas Borges, às 19h30. Além da programação audiovisual, à tarde Sthefany Barros (diretora de “Proteja os seus sonhos”) realiza palestra sobre “Videoclipes, fashion films e mercado audiovisual”. Na parte musical, às 20h a banda Baco Doente toca “Urbe”, de Marcos Pimentel, e o DJ Everbeatz fecha o evento, a partir das 21h. 

Serviço

Mostra Ratazana

Tópicos: Mostra Ratazana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.