Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

JF recebe mais de 200 coreografias no fim de semana

14ª edição do Festival Amadança Premium Brasil tem início nesta sexta-feira; apresentações serão no Paschoal Carlos Magno e Cine-Theatro Central

Por Tribuna

16/05/2019 às 18h49

Festival de dança terá mais de 200 coreografias apresentadas durante o final de semana (Foto: Daniela Souza/Divulgação)

Evento dedicado a promover a dança, divulgar as produções locais e incentivar o intercâmbio artístico/cultural entre os participantes, o Festival Amadança Premium Brasil tem início nesta sexta-feira (17) e prossegue até domingo (19). Este ano, as coreografias serão apresentadas no Teatro Paschoal Carlos Magno e no Cine-Theatro Central, com mostras competitivas e não competitivas, com o Centro Cultural Dnar Rocha recebendo as oficinas no sábado (18) e domingo (19).

O conteúdo continua após o anúncio

Foram inscritas 243 coreografias de escolas de Juiz de Fora e mais 15 cidades da região, nas modalidades danças urbanas, dança de salão, jazz, clássico de repertório, sapateado, estilo livre, dança do ventre, contemporâneo e danças folclóricas. Na mostra competitiva, as coreografias vencedoras serão contempladas com prêmios em dinheiro e bolsas de estudo para o Seminário Arte Minas 2020, em Belo Horizonte.

A abertura do festival será nesta sexta-feira, às 17h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, com um total de 46 coreografias, incluindo a mostra não competitiva e dança do ventre; no sábado, às 15h, o mesmo local abriga a mostra competitiva, com apresentações de danças urbanas, sapateado, estilo livre, jazz e contemporâneo. O encerramento será no domingo, às 14h, no Cine-Theatro Central, com coreografias de balé neoclássico e clássico livre na mostra competitiva, seguidas pela divulgação dos vencedores.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia