Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora pode ser visitado virtualmente

Dependências do museu estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite acesso interativo 360° pelas salas do local


Por Tribuna

16/05/2018 às 09h28

museu Gil Velloso
Foto: Gil Velloso/PJF

As dependências do Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite que o cidadão tenha acesso interativo 360° pelas salas do local. Com isso, qualquer pessoa pode visitar o museu sem sair de casa, pela tela do computador, tablet ou celular.

A plataforma é parte programação da “16ª Semana de Museus” e segue o tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para esta edição, “Museus Hiperconectados, Novas Abordagens, Novos Públicos”. Com o tour virtual, qualquer pessoa pode conhecer o ambiente por dentro, caminhar e direcionar seu olhar às peças do acervo, como se de fato estivesse ali.

“É uma forma de fazer com que as pessoas saibam da existência do museu, percebam como chegar, o que tem no acervo. O intuito é que elas tenham ideia de como é o lugar e venham ver de perto cada peça, com sua descrição e detalhe”, explicou o diretor, Luiz Fernando Priamo, à assessoria da Funalfa. O Museu fica na Avenida Brasil, 2.001, Centro, Juiz de Fora.

Clique aqui para visitar a plataforma virtual do Museu Ferroviário. Nos celulares é desejável a instalação do app “Street View” para melhor experiência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.