Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora pode ser visitado virtualmente

Dependências do museu estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite acesso interativo 360° pelas salas do local

Por Tribuna

16/05/2018 às 09h28

Foto: Gil Velloso/PJF

As dependências do Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite que o cidadão tenha acesso interativo 360° pelas salas do local. Com isso, qualquer pessoa pode visitar o museu sem sair de casa, pela tela do computador, tablet ou celular.

A plataforma é parte programação da “16ª Semana de Museus” e segue o tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para esta edição, “Museus Hiperconectados, Novas Abordagens, Novos Públicos”. Com o tour virtual, qualquer pessoa pode conhecer o ambiente por dentro, caminhar e direcionar seu olhar às peças do acervo, como se de fato estivesse ali.

O conteúdo continua após o anúncio

“É uma forma de fazer com que as pessoas saibam da existência do museu, percebam como chegar, o que tem no acervo. O intuito é que elas tenham ideia de como é o lugar e venham ver de perto cada peça, com sua descrição e detalhe”, explicou o diretor, Luiz Fernando Priamo, à assessoria da Funalfa. O Museu fica na Avenida Brasil, 2.001, Centro, Juiz de Fora.

Clique aqui para visitar a plataforma virtual do Museu Ferroviário. Nos celulares é desejável a instalação do app “Street View” para melhor experiência.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia