Feliz Lembrança relembra “Ah se eu fosse feliz”, samba de 1949 de Djalma de Carvalho

Segunda escola mais antiga de Minas Gerais escolheu retomar suas raízes no enredo


Por Bernardo Marchiori

16/02/2026 às 11h22

A primeira escola de samba do grupo especial a desfilar no carnaval 2026 foi a Feliz Lembrança. Na briga pelo título, a agremiação homenageou ícones que compõem sua trajetória, que esse ano completa 86 anos – a segunda escola mais antiga de Minas Gerais.

Nas cores do pavilhão vermelho, azul e branco, a Feliz Lembrança trouxe a história de um samba marcante para Juiz de Fora: o clássico “Ah se eu fosse feliz”, de 1949, composto por Djalma de Carvalho, com parceria de Jukita e B.O, integrantes da escola na época.

Feliz Lembrança relembra samba de 1949 'Ah se eu fosse feliz', de Djalma de Carvalho
Foto: Felipe Couri

‘Willy’ Costa Vieira, rainha de bateria da Feliz Lembrança, destaca que a expectativa, por si só, já é maravilhosa. “Mas esse ano é ainda mais especial por desfilarmos com o hino da nossa escola na avenida. Já estou há 21 anos à frente desta bateria. Então, não é ‘Ah se eu fosse feliz’: eu estou feliz. O povo vai adorar e o desfile, como sempre, é belo. É emocionante voltar depois de um ano sem carnaval”, comemora.

Emocionado, o presidente da escola, Jair de Castro, não conteve a felicidade com o retorno do carnaval à cidade. “A Feliz Lembrança está voltando para a avenida com 86 anos de existência. É um prazer muito grande. O povo juiz-forano merece.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.