Filha de Belchior resgata legado do pai com relançamento de ‘Comentário a respeito de John’; ouça

Canção é interpretada por Vannick Belchior ao ritmo do blues e já está disponível nas plataformas


Por Renato Knopp*

16/01/2025 às 13h22

Composta em 1979 por Belchior e José Luiz Penna, a música “Comentário a respeito de John” foi reinterpretada pela filha caçula do cantor, Vannick Belchior. O lançamento, que aconteceu na última quarta-feira (15) e já está disponível nas plataformas de música, marca uma nova fase na carreira da cantora e será acompanhado por um videoclipe, disponível no YouTube. 

Nessa nova versão, a canção, que presta homenagem a John Lennon e reflete sobre a contracultura, ganha ritmo de blues e é conduzida pelo violinista e diretor musical Lu D’Sosa.

Ouça a versão de Vannick Belchior

A cantora destaca a profundidade da mensagem da canção: “A música ressalta contextos sociais sul-americanos e brasileiros, que ainda persistem. Mais do que uma homenagem, é uma reflexão sobre nosso tempo e nossa condição humana. Me sinto honrada de poder dar sequência em uma mensagem tão importante”, afirma, em nota encaminhada à imprensa. 

O videoclipe da canção, dirigido por Flávio Oliveira, traz imagens captadas por Romário Dias. O projeto conta com a gestão de Linda Mascarenhas e a produção musical de Charles Reis, que assina a mixagem e masterização. A fotografia é de Beatriz Benitez, enquanto a distribuição digital está sob responsabilidade da Pitadas de Som e Divulga Ação.

* Estagiário sob supervisão da editora Cecília Itaborahy.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.