David Lynch, diretor de ‘Veludo Azul’ e ‘Twin Peaks’, morre aos 78 anos

No ano passado, diretor revelou seu diagnóstico de efisema pulmonar


Por Agência Estado

16/01/2025 às 16h35

david lynch
(Foto: Reprodução/ Instagram)

David Lynch, diretor lendário de filmes como “Veludo azul” (1987) e criador da série “Twin Peaks” (1990-1991), morreu aos 78 anos.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (16) pela página oficial do diretor no Facebook. “É com profundo pesar que nós, sua família, anunciamos o falecimento do homem e artista, David Lynch. Gostaríamos de ter um pouco de privacidade neste momento. Há um grande buraco no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, ‘fique de olho no donut e não no buraco. É um lindo dia com sol dourado e céu azul por todo o caminho'”, diz o comunicado.

No ano passado, Lynch revelou que havia sido diagnosticado com enfisema pulmonar após uma vida de tabagismo. Na época, relatou que provavelmente não conseguiria mais sair de casa para dirigir.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.