Festival de Arte e Cultura da Juventude acontece neste sábado em JF

Evento tem objetivo de fortalecer ações entre jovens na cidade


Por Tribuna

15/09/2023 às 07h52

viaduto helio fadel by fernando
O festival irá ocorrer debaixo do viaduto Helio Fádel Araújo, na região central da cidade, e deverá reunir grupos e coletivos de Juiz de Fora e região (Foto: Fernando Priamo/Arquivo/TM)

Neste sábado (16), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realiza o Festival de Arte e Cultura da Juventude. O evento mobiliza as diversas expressões de juventude na cidade e seus respectivos fazeres artísticos e culturais. A viabilidade do festival advém de uma emenda parlamentar destinada pelo mandato da vereadora Laiz Perrut (PT) à Secretaria de Turismo do município.

O festival contará com premiações em cinco modalidades de concurso e o recurso será distribuído na estrutura do evento, assim como nessas premiações. O objetivo da premiação, é valorizar e reconhecer o trabalho da juventude participante.

O evento irá ocorrer debaixo do viaduto Helio Fádel Araújo, na região central da cidade, e deverá reunir grupos e coletivos de Juiz de Fora e região, desde adolescentes a jovens, entre 14 e 35 anos de idade. Cerca de 50 jovens se inscreveram para concorrer em uma das cinco modalidades, que são: batalha de poesia (Slam); breaking; live paint art battle; skate feminino e masculino e ballroom. Cada categoria do concurso cultural terá seus próprios critérios de análise e, ao todo, serão R$ 10 mil em premiação a serem distribuídos para os 21 jovens que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar nas categorias.

A realização do festival é uma parceria da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora. A etapa de inscrição no edital foi realizada entre maio e julho deste ano. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.