Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Novo espaço para as artes plásticas

Galeria Assir Artes tem reinauguração nesta quinta-feira (16) no Marechal Center

Por Tribuna

15/05/2019 às 23h53

Gerson Guedes é um dos artistas com trabalhos expostos na galeria (Foto: Reprodução)

As artes plásticas terão mais um espaço em Juiz de Fora com a reinauguração nesta quinta-feira (16), às 16h, no Marechal Center, da Assir Artes, galeria que esteve em atividade nos anos 80 e 90 no próprio centro comercial e anteriormente no Braz Shopping. Dentre os artistas que terão seu trabalhos à venda estão nomes como Carlos Bracher, Gerson Guedes, Dnar Rocha, Petrillo, Bellei, Bustante Sá, Scliar, Romanelli, Edgar Walter, Pedro Guedes, Marcia Oliveira, Marilda e Maestrini.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o proprietário da galeria, Assir Gouvea, ele retorna às atividades no ramo da arte após aposentar das atividades empresariais. Fundador da empresa Audição Centro Auditivo, em 1975, ele passou os negócios para os descendentes no início do ano. “Eu fechei a galeria na época porque não dava mais para conciliar as duas atividades. Agora, quando decidi não mais trabalhar, reuni meu acervo, convidei alguns artistas e voltei à atividade, que é um trabalho mais ameno, sem tantos funcionários para administrar e contas a pagar”, explica Assir.

A Assir Artes vai funcionar de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19h, e aos sábados das 9h às 13h. Na parte da manhã haverá uma escola de artes para adultos com a professora Márcia Marques. Assir Gouvea acrescenta ainda que a galeria está aberta para outros artistas. “Estamos abertos ao diálogo. É só vir aqui para conversar, mostrar seu trabalho e analisarmos a possibilidade.”

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia