Espetáculo “Quanto Vale?” estreia no Teatro Paschoal Carlos Magno nesta segunda

Peça retrata as relações familiares durante a perda de sua casa


Por Tribuna

14/07/2024 às 06h00

"Quanto Vale?"
Espetáculo terá, ao todo, quatro exibições (Foto: Thiago Britto)

O Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar 1, Centro, será palco da estreia do espetáculo “Quanto Vale?” nesta segunda-feira (15), sempre às 20h. A peça estará em cartaz até quinta-feira (18), com apresentação especial com libras e áudiodescrição na quarta-feira (17). As entradas custam R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia, e podem ser adquiridas através deste link.

Sob direção de Lucas Nunes, “Quanto Vale?” conta a história da personagem Vida (Hamanda Laísa) e sua mãe Maria (Júlia Carvalho), enquanto enfrentam a iminente perda de sua casa. Em meio a memórias de um nascimento repleto de fé e sacrifício, a narrativa explora os laços familiares, revelando tensões e mágoas escondidas. O quintal serve como refúgio e símbolo de estabilidade para Vida, que tenta, a seu modo, trazer normalidade ao caos. Visitas inesperadas e conselhos maternos desafiam a protagonista a encontrar força e resiliência, enquanto as rachaduras da casa onde moram e das relações pessoais ficam mais evidentes.

A peça é inspirada por uma fotografia levada por uma das atrizes do grupo, a atriz e estudante de engenharia Rafaela Miranda, que continha na sua imagem a pergunta “Quanto Vale a História de uma Vida?”, que retratava a indignação dos moradores dos bairros de Pinheiros, Bebedouros e Mutange, que sofriam com a incerteza e o medo pelas inúmeras trincas e rachaduras pelas ruas e construções, algumas com quilômetros de extensão, pela cidade de Maceió, e que levaram à evacuação de mais de 55 mil pessoas dessas áreas.

O espetáculo “Quanto Vale?” busca trazer ao público uma série de reflexões sobre o amor, sacrifício, perda e a luta pela dignidade, além de instigar a plateia a ponderar sobre o verdadeiro valor das coisas que importam na vida.

Ficha Técnica:

Direção e dramaturgia: Lucas Nunes
Direção de movimento e preparação corporal: Caroline Gerhein

Elenco:

VIDA, Hamanda Laísa
MARIA, Júlia Carvalho
MARIANA, Maria Antônia Bosich
PAULO, Lucas Barbosa
BABI, Maria Elizabeth
LETÍCIA, Analu
TIO BERNARDO, Matheus Yung
TEMPESTADE, Gabriel Oliveira
JUSTINO, Hiram Rodrigues
SALETE, Jade Luany

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.