Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Mamm oferece oficina de biruta neste sábado

No domingo, participantes conhecem as exposições do museu e terminam o dia com uma sessão de curtas e animações infanto-juvenis

Por Tribuna

14/06/2018 às 12h09

Espaço vem recebendo diversas oficinas para o público infantil (Foto: Divulgação/Mamm)

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República Itamar Franco promovem, nesse sábado (16), uma oficina para a confecção de birutas, juntamente com a visita mediada aos espaços, com início às 14h.  A biruta é um instrumento aeronáutico utilizado para indicar a direção do vento. Na oficina, o aparelho ganha crepom, cores vibrantes e a função poética de indicar a direção dos rumos da vida, quando levada pelos ventos da existência. Já no domingo, os participantes conhecem as exposições do Mamm e terminam o dia com uma sessão de curtas e animações infanto-juvenis. Ao longo dos próximos finais de semana, ocorrerão uma oficina de  contação de histórias, no dia 30 de junho, e outra sessão de curtas, no dia 1º de julho.

Para participar não é necessário inscrição antecipada e não há restrição de idade, basta chegar ao museu na hora das atividades. Além de conhecer as mostras em cartaz, nas oficinas o público poderá aprender mais do mundo das artes visuais e discutir questões contemporâneas através das ações. A proposta é criar um ritmo de visitação aos espaços, com ações poéticas que adultos e crianças possam fazer juntos, tornando a visita em si mesma uma atração e uma oportunidade de contato e interação entre pessoas diferentes.

Paralelamente às atividades da programação, tanto o Mamm quanto o Memorial da República permanecem abertos à visitação no horário normal dos finais de semana, das 12h às 18h, sempre com entrada franca. O endereço é Rua Benjamin Constant, 790, Centro.

Programação Mamm

Dia 16 (sábado)

O conteúdo continua após o anúncio
  • Visita Mediada Memorial da República, 14h
  • Oficina Prática “Confecção de birutas: brincando com o vento e o papel”, 15h

Dia 17 (domingo)

  • Visita Mediada Museu de Arte Murilo Mendes, 14h
  • Exibição de Curtas Infantis, 15h

Dia 23 (sábado)

  • Visita Mediada Memorial da República, 14h

Dia 24 (domingo)

  • Visita Mediada Mamm, 14h

Dia 30 (sábado)

  • Visita Mediada Memorial da República, 14h
  • Oficina Prática “Contação de Histórias – Folclore e Lendas”, 15h

Dia 1º de Julho (domingo)

  • Visita Mediada Mamm, 14h
  • Exibição de Curtas Infantis, 15h

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia