Palace fecha as portas com sessão lotada


Por Juliana Netto

14/06/2017 às 20h40

Foto: Marcelo Ribeiro
Movimento, que reuniu cerca de 50 pessoas na noite de ontem em frente ao cinema, tem esperança de que situação seja revertida (Foto: Marcelo Ribeiro)

Os quase 18 anos da segunda vida do Cine Palace chega ao fim com ingressos esgotados para a última sessão do último cinema de rua da cidade. “Perdidos em Paris”, filme incluído na programação do Festival Varilux de Cinema Francês, foi exibido nesta quarta-feira (14), às 20h15, para 225 pessoas, lotação máxima da sala 1. O fato, inédito na história recente do cinema, foi precedido por um abraço simbólico promovido pelo Movimento Salve Cine Palace. Cerca de 50 manifestantes, na maioria estudantes, deram as mãos e rodearam parte do prédio.

Com microfone em mãos durante boa parte do ato, o militante e estudioso Franco Groia alertou para a importância do lugar que completaria 70 anos em 2018. Tombado pelo município em suas fachadas e volumetria, o Cine Palace fecha suas portas para reforma, mas mantém por algum tempo o café funcionando.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.