Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Empório do Sabor é campeão do Comida di Buteco 2019

Prato vencedor foi o “Bolinho de feijoada” – bolinhos de feijoada acompanhados de tiras de bacon crocante, molho agridoce de laranja e vinagrete picante

Por Tribuna

14/05/2019 às 21h57- Atualizada 14/05/2019 às 22h07

Estabelecimento vencedor foi conhecido em festa de premiação, realizada na noite desta terça-feira (Foto: Jr. Faria)

O grande vencedor do Comida di Buteco 2019 em Juiz de Fora foi o Empório do Sabor, com o petisco “Bolinho de feijoada” – bolinhos de feijoada acompanhados de tiras de bacon crocante, molho agridoce de laranja e vinagrete picante. O bar também ganhou uma vaga na fase nacional do concurso, disputando o título de melhor boteco do Brasil com estabelecimentos participantes de todo o país, além de um vale-compras no valor de R$ 1 mil no supermercado Bahamas. Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão, vai visitar os 21 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades.

O conteúdo continua após o anúncio

O Bar do Bené abocanhou o segundo lugar com o prato “Sertão vai virar mar” – bolinho de feijão fradinho com carne seca, acompanhado de camarão recheado. Em terceiro lugar ficou o Bar do Torresmo, com a “Língua de sogra” – língua de boi ao molho, servida com pão.

Outras premiações

Além da disputa principal, houve votações paralelas. No Desafio Petisco Perdigão, cuja participação não era obrigatória aos inscritos, os bares que toparam a missão tiveram de preparar um tira-gosto utilizando linguiça calabresa da marca, que patrocinou o concurso. Os bares foram avaliados pelos jurados e consultores da BRF. O vencedor foi a Petisqueira, com um croquete cremoso de calabresa.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia