Arte contemporânea em cartaz na galeria do Pró-Música


Por Tribuna

14/03/2012 às 06h00

Coletânea de obras de artistas ligados ao Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF, a exposição "O rosto e a obra" está em cartaz na Galeria Renato de Almeida, no Centro Cultural Pró-Música/UFJF. Obras de Arlindo Daibert e Leonino Leão, pertencentes ao acervo do Museu Murilo Mendes, são destaques da mostra, ao lado da série de esculturas de Ricardo Cristofaro e pinturas de Valéria Faria.

Os trabalhos, que passeiam por épocas, técnicas e vertentes distintas das artes plásticas, inauguram a temporada de exposições na galeria. Segundo o pró-reitor de cultura da UFJF, José Alberto Pinho Neves, a iniciativa "pretende estimular o intercâmbio entre a universidade e o espaço cultural". Projetos como este, que reverenciam a trajetória de artistas consagrados e dialogam com o presente e o passado do departamento de artes da UFJF, serão promovidos em outras oportunidades, de acordo com o pró-reitor.

A exposição fica em cartaz até o dia 31, no Centro Cultural Pró-Música ( Avenida Rio Branco 2329 – Centro). A entrada é franca.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.