Primeiro Cineclube da Praça CEU acontece neste sábado

Evento é gratuito e o filme exibido será ‘A vida é bela’, de Roberto Benigni


Por Tribuna

14/02/2025 às 15h00

praça ceucineclube juiz de fora
(Foto: Fernando Priamo/ Arquivo TM)

Neste sábado (15), acontece o primeiro Cineclube da Praça CEU, às 14h, no anfiteatro do equipamento público. O evento é gratuito e aberto ao público, com a condução de articuladores culturais do espaço. Na primeira edição, o filme exibido é “A vida é bela”, de Roberto Benigni, e os articuladores serão Lúcio Rodrigues, de artes visuais, e a articuladora de música, Marilúcia Silva.

Para além de contribuir com a formação de um público apreciados da sétima arte, o evento tem como objetivo promover o audiovisual na Zona Norte de Juiz de Fora, por meio da democratização do acesso à cultura e ao cinema proporcionados pela atividade cineclubista. Filmes de diferentes nacionalidades e gêneros serão exibidos, sendo seguidos de debates que visam trocar percepções acerca do filme em sessão.  O cineclube também é uma oportunidade para que cineastas locais possam exibir suas obras, promovendo a produção audiovisual da região.

Dúvidas podem ser tiradas no telefone (32) 3239-4095.

Tópicos: Praça CEU

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.