Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

‘Joias do Ballet Russo’ tem apresentação única em JF

Espetáculo acontece nesta quarta (14) no Cine-Theatro Central, com bailarinos de grupos renomados no mundo inteiro, como o Bolshoi

Por Tribuna

13/08/2019 às 16h00- Atualizada 13/08/2019 às 16h25

Espetáculo que reúne bailarinos de diversos países tem primeira apresentação em Juiz de Fora (Foto: Carlos Feldman/Divulgação)

O Cine-Theatro Central recebe pela primeira vez, nesta quarta-feira (14), às 21h, o espetáculo “Joias do Ballet Russo”, que reúne solistas de diversos países em uma turnê inédita pelo país. Produzida pelo Gala Ballet International, a atração apresenta trechos de clássicos do balé, como “O lago dos cisnes”, “O corsário” e “O quebra-nozes”, entre outros.

“O público brasileiro ama o clássico. Todo o repertório é mágico, muito bem escolhido”, diz Alexander Gonzalez, produtor do Gala Ballet. ” Ele acrescenta que entre os dançarinos estão solistas de países como Itália, França, Japão, Alemanha, que integram alguns dos principais grupos russos, como Bolshoi, Mariinsky e Stanilavski.

O conteúdo continua após o anúncio

Dentre os destaques da turnê pelo Brasil, o principal é Alexander Volchkov, primeiro bailarino do Ballet Bolshoi. O moscovita teve como mestre Vladimir Nikonov e estudou no Colégio Coreográfico de Moscou – atual Academia Coreográfica de Moscou – e foi promovido ao posto de primeiro bailarino do Bolshoi em 2008. No currículo, o artista ainda tem como destaques os convites para o Ballet da Ópera de Paris, o Teatro de Balé do Kremlin, Teatro de Ópera e Balé de Tbilisi e a Ópera Estatal de Bashkiria.

 

Joias do Ballet Russo
Nesta quarta (14), às 21h, no Cine-Theatro Central

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia