Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Temporada do pinhão movimenta gastronomia de Visconde de Mauá (RJ)

Concurso gastronômico reúne alguns dos principais chefs do país na cidade de 17 a 19 de maio

Por Júlia Pessôa

13/05/2019 às 21h02- Atualizada 14/05/2019 às 20h17

As araucárias são destaques na paisagem de Visconde Mauá, marcada por riachos e cachoeiras

A cerca de 200km de Juiz de Fora, a charmosa Visconde de Mauá (RJ) torna-se palco de uma saborosa disputa gastronômica entre os dias 17 e 19 de maio. Durante o período, a cidade realiza um concurso como parte da 26ª temporada do pinhão, ingrediente tradicional da região, que recebe alguns chefs de destaque do país para ministrar aulas-shows gratuitas. O evento conta ainda com degustações, apresentações musicais e um Salão dos Produtores. Integrando o júri e à frente das aulas estão nomes como Jefferson e Janaina Rueda, Alejandra Maidana, Junior Ayoub, Ruth Almeida, Paulo e Conceição Neroni e Joanne Ribas. Nove restaurantes da região estão inscritos no torneio, disputando os títulos de melhor entrada, prato principal e sobremesa, sempre à base de pinhão.

Torta Morna da Montanha é uma das criações do restaurante Gosto com Gosto em edições passadas do concurso

A coordenadora da temporada, Mônica Rangel, destaca que este ano o formato anterior será mantido. As barracas dos restaurantes poderão vender, após as 21h, provas de seus pratos aos participantes que não tenham comprado os passes de degustação com direto a voto no concurso (R$ 50). “Vamos estender um pouco a festa e permitir que as pessoas aproveitem o momento especial que é esse encontro”, afirma Mônica.

O conteúdo continua após o anúncio

Para participação no júri popular, com direito a degustar as provas dos restaurantes concorrentes, é necessário reservar e comprar o passe pelo e-mail [email protected]. Após a confirmação do pagamento as instruções serão enviadas.

Mônica lembra que todos os restaurantes de Visconde de Mauá estarão abertos durante o fim de semana. Além deles, haverá a mostra “Sabor da Montanha”, com produtores orgânicos e familiares da região e venda de produtos e degustações. Outras informações podem ser acessadas no site do evento.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia