Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Cinema de academia


Por Tribuna

13/05/2016 às 07h00- Atualizada 13/05/2016 às 08h40

O curta

O curta “Elegia”, de Mariana Costa, será exibido no dia 16

O conteúdo continua após o anúncio

O cinema com selo universitário tem espaço a partir desta segunda-feira, quando terá início a primeira edição da Mostra de Cinema e Audiovisual do Sipad, organizado pelo IAD (Instituto de Artes e Design). O evento acontece até a próxima sexta-feira, com a exibição dos 30 curtas produzidos pelos alunos da instituição e que fizeram a inscrição até o último dia 6. Os filmes poderão ser conferidos na sala de cinema do IAD e tem entrada franca.

As exibições dos curtas – com duração variando entre um e 20 minutos – iniciam-se às 17h todos os dias, sendo que a cerimônia de abertura na segunda-feira será às 16h30, com show-concerto do músico Chadas Ustuntas. Cada dia será dedicado a um tema, encerrado com uma roda de conversas com os realizadores e um debatedor convidado: “Das mulheres para o mundo” (segunda-feira, com Luis Alberto Rocha Melo como debatedor); “Devaneios” (terça-feira, com Patrícia Moreno); “Por aí” (quarta-feira, com Carlos Reyna); “Pequenos notáveis” (quinta-feira, com Sergio Puccini). “A escolha foi feita de acordo com o material recebido pelas curadoras, e os temas foram propostos à medida em que se observaram temáticas e estéticas em consonância entre os filmes selecionados”, explica um dos organizadores do evento, Guilherme Landim, que também faz parte do júri.

A única exceção é na sexta-feira, com a mostra não competitiva “Panorama”. E também será na sexta-feira que a organização da mostra divulgará o nome dos vencedores nas categorias documentário e ficção. “O primeiro lugar na categoria documentário recebe entrada gratuita nas palestras do Painel Audiovisual, e o premiado em ficção ganha uma diária de iluminação fornecida pela produtora Impulso Hub. Nas duas categorias também vai haver menção honrosa, e todos esses premiados ganham um kit contendo filmes, livros, bolsa e outros itens”, acrescenta Landim.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia