Exposição sobre liberdade de escolha e desejos é inaugurada em Juiz de Fora
‘AD LIBITUM’ é a próxima exposição da Galeria Hiato, com inauguração neste sábado
A Galeria Hiato inaugura a exposição”AD LIBITUM” neste sábado (13), a partir das 11h. O termo em latim significa “à vontade”, “a bel-prazer” ou “tanto quanto se desejar”. Com entrada gratuita, a mostra reúne produções que vão de instalações artísticas a esculturas, criadas por 14 artistas de Juiz de Fora, Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberaba. A exposição estará disponível ao público até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta, das 14h30 às 18h e aos sábados, das 10h às 13h.
Em sintonia com a proposta da exposição, o curador Petrillo explica que foram selecionados artistas que produzissem obras que representassem seus desejos e seus prazeres, de acordo com a poética e produção de cada um. “A minha ideia é trazer a diversidade de artistas em tempos de trajetórias diferentes, artistas que já são consagrados e artista que estão começando agora, que tão começando a produzir”, detalha. “A gente tem uma artista, por exemplo, que é a primeira exposição dela, a Júlia Thees”, destaca, acrescentando que a proposta também é a busca de novas linguagens e expressões no cenário local, mas definidas por meio de um fio condutor.
“AD LIBITUM” reúne obras dos artistas Ana Tavares, Barbara Almeida, Deisi Paiva, Denise Campinho, Guilherme Melich, Guto Mattos, Hélio Siqueira, Josimar Freire, Júlia Thees, Nickolas Selma, Paulo Miranda, Ricardo Cristofaro, Sandra Passos e Tonil Braz.
*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli
Serviço
AD LIBITUM – Exposição
Data: 13 de setembro (sábado)
Horário: 11h às 13h (inauguração) e de segunda a sexta, das 14h30 às 18h e aos sábados, das 10h às 13h
Local: Galeria Hiato (Rua Coronel Barros, 38 – São Mateus)