‘Vozes no cotidiano’ conta a história do samba no Cine-Theatro Central

Espetáculo acontece nesta terça; os ingressos são limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro


Por Tribuna

12/09/2023 às 07h38

Nesta terça-feira (12), às 18h30, o Cine-Theatro Central recebe a apresentação “Vozes no cotidiano”. O espetáculo busca contar a história do samba através da poesia, trazendo um repertório eclético e que valoriza temáticas do cotidiano dos brasileiros. Para isso, transita entre diferentes linguagens e busca despertar o olhar crítico do público em relação a essa história. A entrada para assistir ao espetáculo é pela portaria lateral, localizada na Galeria Azarias, e os ingressos são limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro.

De acordo com a produção do evento, a proposta é fazer a junção do samba com a literatura periférica feita por artistas negros, compositores e intérpretes, para criar um espaço de expressão cultural que intercale essas duas artes. Sendo assim, são convidados artistas do Brasil e do município para participar, com uma apresentação que também pretende abordar a discriminação racial e as desigualdades sociais presentes no país.

O espetáculo tem a produção de Márcia Neves, trazendo para o palco Wanderson Nascimento (surdo e voz), Ivan de Castro da Silva Junior (cavaquinho), Paulo Vitor Ananias (pandeiro), Diego Sinfronio Muniz Pereira (reco-reco) e Ícaro Renault de Medeiros (poeta).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.