Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Sessão Instrumental tem edição especial no Parque Halfeld

Shows vão de meio-dia às 17h, com food trucks e cervejas artesanais

Por Fabiane Almeida, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

12/07/2019 às 16h56

Jazz, música latina e discotecagem irão movimentar o Centro da cidade neste domingo (14), de meio-dia às 17h, com mais uma edição do Sessão Instrumental, realizado por O Gibra Indica. Desta vez, o Parque Halfeld será o palco do evento, que contará com as bandas Roendo Corda e Nota Jazz, além do DJ Marcelo Castro, abrindo e encerrando a programação direcionada ao público que se interessa pela arte da música instrumental. Para aproveitar as atrações, é preciso chegar cedo.

Banda Roendo Corda é a primeira a se apresentar na Sessão Instrumental (Foto: Divulgação)

O projeto passou suas primeiras 15 edições na Praça Armando Toschi (Ministrinho), no Jardim Glória. Mantendo a proposta de levar música a um ambiente de contato com a natureza, o coração de Juiz de Fora terá também mais espaço para o público. “Essa mudança aconteceu por razões estruturais, porque do início do ano para cá a Praça Ministrinho passou a ter limitação de mesas, e ficou mais complicado para atender o público, levando em consideração o número de pessoas que o evento agrega. Essa vai ser uma edição experimental no Parque Halfeld, passamos a ter venda de chope em trucks e barracas de alimentação. Estamos com uma expectativa muito boa, levando em consideração que é um espaço mais amplo, além disso o Parque Halfeld é um ponto central na cidade e consegue manter o clima e a junção arbórea como tinha na praça do Jardim Glória”, destaca o idealizador Gibran Lahma.

O conteúdo continua após o anúncio

A tarde começa com a discotecagem em vinil do DJ Marcelo Castro e segue com show da banda Roendo Corda. Com música latina e influência especial do ritmo cubano, o grupo terá também um repertório de MPB e releituras de clássicos do jazz. Já o Nota Jazz, que já participou de outras edições, deve encerrar a tarde com uma apresentação agitada. “Sempre trabalhamos com música instrumental voltada para clássicos do jazz, do cinema, MPB e bossa-nova. Para esse evento vamos fazer algo com ritmos mais fortes, inclusive latinos, com mais swing, saindo do tradicional que geralmente são os standards clássicos americanos e europeus”, comenta o guitarrista Salim Lahma. A banda é composta também por Marcelo Mattos (baixo), Advar Medeiros (saxofone) e Guilhermo Negrito (bateria).

marcellomattos negrito advar
<
>
Baterista Guilhermo Negrito do Nota Jazz Banda Roendo Corda (Foto: Divulgação)

Esta edição recebe o apoio da Funalfa e da Cervejaria São Bartolomeu e Jacabier, que ficarão por conta das bebidas artesanais. Nas barraquinhas, terá venda de quibe, pastéis, batata frita e os caldos que ajudarão a esquentar a tarde de domingo. O público também poderá fazer flash tattoos, com a Royal Tattoo, e haverá venda de vinis com o DJ Alex Paz.

Sessão Instrumental
14 de julho, das 12h às 17h, no Parque Halfeld, Centro. Evento Gratuito.
Abertura e encerramento: DJ Marcelo Castro
13h: Roendo Corda
15h: Nota Jazz

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia