Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Confira as tendências da Semana do Design de Milão

Arquiteta Paula Matta mostra, direto de Milão, os destaques da feira, que vai até este domingo (14), privilegiando tons fortes e brilhantes, além de vegetação presente na maioria dos ambientes

Por Paula Matta, arquiteta colaboradora

12/04/2019 às 20h08- Atualizada 13/04/2019 às 08h32

Tons fortes e vibrantes marcaram este ano a Salone del Mobile, a feira de mobiliário da Semana do Design de Milão, que termina neste domingo (14), na cidade italiana considerada a capital mundial do design. A feira, que começou despretensiosamente para apresentar as inovações do design italiano, ganhou proporções mundiais e edições em países como Rússia e China.

São milhares de expositores de todo o mundo, e visitar todos os pavilhões é quase impossível. Na minha seleção, incluí “A lot of Brasil”, que representou muito bem o nosso país com a coleção nomeada Fernando de Noronha, que coloriu o mobiliário com os tons do pôr do sol da ilha.

Em todos os pavilhões o que se viu foram paletas de cores – de tons fortes e vibrantes a mais discreta, e vegetação ornando os ambientes. A natureza, felizmente, continua em alta. Das plantas maiores aos arranjos rústicos que dão à sensação de que foram colhidos do campo direto para a mesa.

O conteúdo continua após o anúncio

Outra tendência que permanece em alta é a palha, uma releitura de uma tendência antiga. Ela está presente em tudo: camas, cadeiras e objetos de decoração .

Muita coisa continua: as composições de mesas de centro e tapetes de diferentes estampas, sobrepostos ou dispostos lado a lado; a textura marmorizada das mais diferentes cores e a madeira escura e ripada. A iluminação foi plus deste ano, tudo gigante: arandelas, lustres, abajures em tamanho max.

Há tendências para todos os gostos, do minimalista ao mega colorido, é só encontrar o que se identifica e abusar. Ter personalidade nunca sai de moda!

milão-1 milão-2 milão-3 milão-4 milão-5 milão-6 milão-7 milão-8 milão-9 milão-10 milão-11 milão-12
<
>
Foto: Paula Matta

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia