Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Forum da Cultura recebe projeto ‘Concertos de Outono’

Neste domingo (14), às 10h30, primeira apresentação espera atrair o interesse do público aficionado pela música erudita

Por Tribuna

12/04/2019 às 17h08- Atualizada 12/04/2019 às 19h03

Elmir Santos e Juliana Costa Oliveira fazem primeira apresentação do projeto dedicado à divulgação da música de câmara em JF (Foto: Acervo Elmir Santos)

O Forum da Cultura da UFJF inicia neste domingo (14) mais um projeto: é o “Concertos de Outono”, que levará para o casarão localizado na Rua Santo Antônio, no Centro, uma série de apresentações para promover a música de câmara em Juiz de Fora. A atração tem entrada franca e começa às 10h30, e a primeira data do projeto terá as presenças de Elmir Santos e Juliana Costa Oliveira na Galeria de Arte do espaço cultural.

O conteúdo continua após o anúncio

O barítono Elmir Santos é o primeiro negro a se formar em canto lírico no curso de música da UFJF, além de integrar atualmente o Coral da instituição e ser o vocalista da banda Zé do Black, em que o seu trabalho com a música erudita dá espaço para a black music do grupo. Ele também estudou canto na Bituca – Universidade de Música Popular, em Barbacena, e estudou violino e piano.

Licenciada em música – com habilitação em piano – pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Juliana Costa Oliveira é professora do Departamento do Música do IAD (Instituto de Artes e Design) da UFJF desde 2014, tendo atuado como pianista acompanhadora no Coral Canarinhos de Itabirito, Coral Pró-Música, Coros Acadêmico e Coral da UFJF, além de solistas cantores e instrumentistas.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia