Mostra de Cinema de Curvelo ‘SerTão Gente!’ abre inscrições para 1ª edição

Festival é voltado para produções mineiras e vai acontecer nos dias 6 e 7 de abril


Por Tribuna

12/03/2024 às 16h24

SerTão Gente
Sessões com os filmes selecionados vão acontecer na Praça Central do Brasil, em Curvelo (Foto: Estevão Ribas/ Divulgação)

Nos dias 6 e 7 de abril, acontece a “SerTão Gente!”, primeira mostra de cinema de Curvelo, cidade localizada a 418 quilômetros de Juiz de Fora. A programação acontece na Praça Central do Brasil, que será transformada em um cinema ao ar livre com exibição de longas e curtas-metragens. Os interessados em inscrever, de forma gratuita, seus filmes de até 20 minutos têm até segunda-feira (18) para preencher o formulário, disponível neste link.

As inscrições do “SerTão Gente!” são abertas a produções audiovisuais realizadas em Minas Gerais e finalizadas a partir de 2019, nos gêneros experimental, documental, ficção e animação. Além dos curtas, a 1ª Mostra de Cinema de Curvelo também aceita trabalhos em formato de clipe musical, vídeo teatro e videoarte.

Cada proponente interessado pode submeter até dois trabalhos. Uma parte das vagas da “SerTão Gente!” é reservada para produções que têm ligação direta com Curvelo ou com cidade que estejam em um raio de 200 quilômetros do município.

É indicado que os filmes tenham legenda em português, para que haja acessibilidade na exibição. Após o preenchimento do formulário, a curadoria da mostra, assinada pelo jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda, vai avaliar as produções inscritas. Serão selecionados dez trabalhos para serem exibidos na “SerTão Gente!”, junto com dois longas convidados.

“SerTão Gente!” acontece em abril

As sessões vão acontecer nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 19h, na Praça Central do Brasil. Além das exibições de curtas e longas, a programação conta com oficinas e minicursos gratuitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.